Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (11.25.00.06) |
| Código: |
CTI0201 |
| Nome: |
DIFUSÃO E DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO |
| Carga Horária Teórica: |
20 h. |
| Carga Horária Prática: |
15 h. |
| Carga Horária de Ead: |
10 h. |
| Carga Horária Total: |
45 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( MPI012 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Difusão, Divulgação e Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação. Metodologia de Pesquisa e Produção Intelectual Científico-empreendedora. Práticas de Leitura e Escrita em Ciência, Tecnologia e Inovação. Pod/Videocasts. Pitches. Sumário de Negócio. Relatório Técnico. Artigo Científico. |
| Referências: |
- ANDERSON, C..TED Talks: O Guia Oficial do TED Para Falar em Público. Intrínseca, 2016
- BOOTHMAN, N.. Como convencer alguém em 90 segundos: Crie uma primeira impressão vendedora. Universo dos Livros, 2012.
- FERREIRA. G.. Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar. DVS EDITORA, 2019
- KNAFLICK, C. N..Storytelling com Dados: Um guia sobre visualização de dados para profissionais de negócio. Alta Books, 2019
- LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A..Fundamentos de Metodologia Científica. Atlas, 2021
- PINVIDIC, B.. O Pitch de 3 minutos. Fale menos e consiga mais em qualquer apresentação. Benvirá, 2020
- SINEK, A.. Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir. Sextante, 2018
- VOGT, C (org.). Cultura Científica: Desafios. Edusp, 2006. |
|
|
|
|
|
|