Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS (13.22) |
Código: |
PCS0015 |
Nome: |
SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÃO I |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Discussão e prática de elaboração de projetos científicos a partir das temáticas em desenvolvimento pelos estudantes. A disciplina abordará os seguintes temas: (1) características de uma boa pergunta de partida; (2) estrutura do trabalho científico; (3) protocolo ético para pesquisas nas ciências humanas; (4) tipologias, estratégias e ferramentas para o desenvolvimento de revisão de literatura; (5) lógica da redação científica: introdução, método, resultados e discussão. |
Referências: |
FIGUEIREDO L. (1995). A redação pelo parágrafo. Editora UnB, Brasília.
PAUTASSO M (2013). Ten Simple Rules for Writing a Literature Review. PLoS Comput Biol, 9:16.
VOLPATO G; FREITAS E. (2003). Desafios na publicação científica. Pesqui Odontol. Bras., 17 (Supl 1), 49-56.
VOLPATO G. (2015). Guia prático para redação científica. Best writing, Botucatu. |
|