Referências: |
AMARAL, J. Usando aprendizagem baseada em projetos para ensinar aprendizagem baseada em projetos: as lições aprendidas. Pro-Posições, Campinas, SP, v.32, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8668344. Acesso em 01/11/2022.
ANTUNES, J.; NASCIMENTO, V.; QUEIROZ, Z. Metodologias ativas na educação: problemas, projetos e cooperação na realidade educativa. Informática na Educação: teoria & prática. Porto Alegre, v.22, n.1, jan./abr. 2019. DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.88792.
BARBOSA, E.; MOURA, D. Metodologias Ativas de Aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica. B. Tec. Senac, Rio de Janeiro, v. 39, n.2, p.48-67, maio/ago. 2013. DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v39i2.349.
BENDER, W. Aprendizagem baseada em projetos: educação diferenciada para o século XXI. Porto Alegre: Penso, 2014.
BUCK INSTITUTE FOR EDUCATION. Aprendizagem baseada em projetos: guia para professores de ensino fundamental e médio. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2008.
CAMARGO, F.; DAROS, T. A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018.
MORAN, J.; BACICH, L. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem téorico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018.
PEREIRA, D.; BRESCHIZZA, R. Aprendizagem Baseada em Projetos: Planejamento e Aplicação. Rio de Janeiro: Freitas Bastos Editora, 2022.
SANTOS, Z.; PALMEIRA, J. Aplicação da Aprendizagem Baseada em Projetos no curso superior de Administração: contribuições na aprendizagem, desenvolvimento de habilidades e formação profissional dos alunos. Revista GUAL, Florianópolis, v. 15, n. 2, p. 65-86, maio-agosto, 2022. DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2022.e84217.
QUEIROZ NETO, J.; VASCONCELOS, J. ABPI Aprendizagem Baseada em Projetos Interdisciplinares: formando alunos autônomos. Curitiba: Appris Editora, 2021. |