Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO (19.03)
Código: PEC0201
Nome: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 8 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 8 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Introdução aos estudos decoloniais: aportes teóricos acerca da Colonialidade, Modernidade e Decolonialidade. Estudos sobre colonialidade do saber e epistemicídios (assassinato de conhecimentos). Estudo das relações étnico-raciais nas ciências e tecnologias. Ecologia de saberes como estratégia para diálogos entre pluralidades de conhecimentos. Saberes tradicionais e o ensino de ciências. Estudo e elaboração de propostas de ações didático-pedagógicas para o ensino de ciências em perspectivas decoloniais.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.21