Referências: |
ANASTASIOU, Léa das Graças Camargos. ; ALVES, Leonir Pessate. (Org.) Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. 10. ed. Joinville: Univille, 2015.
BOURDIEU, Pierre. Os usos sociais da ciência: por uma sociologia clínica do campo científico. São Paulo: UNESP, 2004.
CALLAI, Helena Copetti. (Org.) Educação geográfica: reflexão e prática. Ijuí: EDUNIJUI, 1999.
CANDAU, Vera Maria. et al. Didática, currículo e saberes escolares. 2. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
CAVALCANTI, Lana de Souza. (Org.) Formação de professores: concepções e práticas em Geografia. Goiânia: Editora Vieira, 2006.
COULON, Alain. Etnometodologia. Tradução de Epharim Ferreira Alves. Petrópolis: Vozes, 1995.
DÁVILA, Cristina Maria. ; VEIGA, Ilma P. A. (Org.) Profissão docente: novos sentidos, novas perspectivas. Campinas: Papirus, 2008.
GHEDIN, Evandro. ; PIMENTA, Selma Garrido. (Org.) Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2006.
GIROUX, Henry A. Os professores como intelectuais. Porto Alegre: Artmed, 1997.
MASETTO, Marcos Tarciso. (Org.) Docência na universidade. Campinas: Papirus, 1998.
MASETTO, Marcos Tarciso. Competência pedagógica do professor universitário. São Paulo: Summus, 2003.
PIMENTA, Selma Garrido. ; ANASTASIOU, Léa das Graças Camargos. Docência no Ensino Superior. São Paulo: Cortez, 2002.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação de professores. São Paulo: Vozes, 2002.
VIANA, Cleide Maria Q. Q. ; VEIGA, Ilma Passos A. Docentes para a Educação Superior: processos formativos. Campinas: Papirus, 2010.
ZABALZA, Miguel A. O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas. Tradução de Ernani Rosa. Porto Alegre: Artmed, 2004.
|