Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 24 de Agosto de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS (13.19)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA/LET/CCHLA
Código: LET2210
Nome: COMPREENSÃO DE TEXTOS EM COGNIÇÃO DISTRIBUÍDA
Carga Horária Teórica: 40 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 40 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Estruturas e processos cognitivos relacionados à compreensão de enunciados. Mecanismos de indexação linguística de entidades, eventos e categorias. Contribuições da gramática para o refinamento da compreensão: ordem, significado, perspectiva e aspecto. Papel do contexto discursivo e situacional na elaboração de hipóteses de compreensão por parte do leitor. Framing, perspectivação conceptual e múltiplas possibilidades de interpretação de um mesmo enunciado. Propostas de aprimoramento da compreensão de textos em sala de aula.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.13.16