Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
FACULDADE DE ENGENHARIA, LETRAS E CIÊNCIAS SOCIAIS DO SERIDÓ - FELCS (11.70) |
Código: |
FEL0613 |
Nome: |
ESTUDOS SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICO E CULTURAIS DA EDUCAÇÃO |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( ( DLC9017 ) OU ( CSH9017 ) OU ( DLC3014 ) OU ( FEL2616 ) )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Compreensão da educação como fenômeno complexo que se efetiva nas diversas esferas sociais. Sociedade e cultura no contexto histórico da educação brasileira. Os pressupostos sócio-filosóficos subjacentes na relação sociedade e educação em diferentes contextos históricos. Educação e educações no âmbito global e local. A escola e suas implicações sócio-culturais. Dimensão sócio-filosófica no entendimento da educação brasileira. Educação como cultura. Multiculturalidade e interculturalidade. |
|
|
|