Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 10 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Código: DED0092
Nome: TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 68 h.
Carga Horária Prática: 15 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 83 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Visão histórica e reflexões críticas sobre os transtornos e dificuldades de aprendizagem. Diferenciação entre transtornos e dificuldades de aprendizagem. A dispedagogia: disparidades históricas na oferta de educação de qualidade. Transtornos de aprendizagem e transtornos mentais. Dislexia, discalculia, disortografia e disgrafia. Trantorno de Défict de Aprendizagem com hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espetro do Autismo (TEA): características e estratégias pedagógicas. Saúde mental e escolarização.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
02 2019.1 PEDAGOGIA - CAICÓ - LICENCIATURA - Presencial - M Não 0 Sim
01A 2008.1 PEDAGOGIA - CAICÓ - LICENCIATURA - Presencial - M Não 0 Não

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.15.1