Referências: |
ALMEIDA, Mariângela Lima de; CAETANO, Andressa Mafezon (orgs.) Formação e Gestão em
Educação Especial: a pesquisa-ação em foco. São Carlos: Pedro & João Editores. 2018.
ALVES, Nilda. Criar o currículo no cotidiano. São Paulo: Cortez, 2011.
DUBET, François. O que é uma escola justa? São Paulo: Cortez Editora,2008.
GOFFMAN, Erving. Estigma. Rio: Zahar, 1987. MAGALHÃES, R. C. B. P.; SOARES, M. T. N. . Currículo escolar e deficiência: contribuições a
partir da pesquisa-açao colaborativo crítica. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas.
Impresso), v. 46, p. 1124-1147, 2016 MAGALHÃES, Rita de Cássia B. P. Controle Social e Currículo Oculto na Caixa Preta: uma
longa jornada noite adentro. In:ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (Org.).Currículos
Contemporâneos: formação, diversidade e identidade em transição.Fortaleza: Editora UFC,
2005.
MAGALHÃES, Rita de Cássia B. P.Currículo em educação especial: dimensões técnicas e
políticas em
discussão,In: MENDES, E. G.; ALMEIDA, M. A. (Org.) Dimensões pedagógicas nas
práticas de inclusão escolar. Marília: Abpee, 2012. SACRISTÁN, Juan G. O Currículo: uma reflexão sobre a prática. 3 ed. Porto Alegre:
Artmed, 1998.
SILVA, Régis Henrique dos Reis. Balanço das Dissertações e Teses em Educação Especial e
Educação Inclusiva Desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil.
Rev. bras. educ. espec., Bauru , v. 24, n. 4, p. 601-618, dez. 2018
SOUZA, Christianne Thatiana Ramos de; MENDES, Eniceia Gonçalves. Revisão Sistemática
das Pesquisas Colaborativas em Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar no
Brasil. Rev. bras. educ. espec., Marília , v. 23, n. 2, p. 279-292, jun. 2017 . |