Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (19.00.33)
Código: EDE0005
Nome: ATELIÊ DE PESQUISA II
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Qualificação do projeto de pesquisa desenvolvido no decorrer do mestrado
Referências: BECKER, Howard. Métodos de Pesquisa nas Ciências Sociais. São Paulo: Hucitec, 1997 BOGDAN, Robert; BIKLEN, Sari. Investigação Qualitativa em Educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Porto: Porto Editora, 1994. GIL, C. Como elaborar projetos de pesquisa - 5ª Ed. Atlas, 2010 JOBIM E SOUZA, Solange. Mikhail Bakhtin e as ciências humanas: sobre o ato de pesquisar. In: FREITAS, Maria Teresa de Assunção (Org.). Escola, tecnologias digitais e cinema. Juiz de Fora/MG: Ed. da UFJF, 2011, p. 35-44. KRAMER, Sônia. Entrevistas coletivas: uma alternativa para lidar com diversidade, hierarquia e poder na pesquisa em ciências humanas. In: FREITAS, Maria Teresa de Assunção; JOBIM E SOUZA, Solange.; KRAMER, Sônia. Ciências Humanas e Pesquisa: leituras de Mikhail Bakhtin. São Paulo: Cortez Editora, 2003, 57-76. LÜDKE, M. , ANDRÉ, M.E.D. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo, E.P.U., 1986. VIANNA, Herado M. Pesquisa em educação – a observação. Brasília: Ed Plano, 2003

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.13.6_1