Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM (13.23)
Código: PGEL0112
Nome: TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Carga Horária Teórica: 75 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 75 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estudo das principais teorias que embasam os processos de ensino e aprendizagem de línguas e suas relações com os contextos sociohistóricos em que são desenvolvidas.
Referências: BROWN, H. Principles of language learning and teaching. Upper Saddle River, New Jersey: Prentice Hall Regents,1987. CELANI, M. (org). Ensino de segunda língua: redescobrindo as origens. São Paulo: EDUC, 1997. ELLIS, R. Understanding Second Language Acquisition. Oxford: Oxford University Press, 1985. ELLIS, R. Second language acquisition. Oxford: Oxford University Press,1987. GAONAC'H, D. Théories d'apprentissage et d'acquisition d'une langue étrangère. Paris: Hatier/Didier, 1991. LIGHTBOWN, P.; SPADA, N. How languages are learned. Oxford: Oxford University Press,1993. NUNAN, D. Second language teaching and learning. Boston: Heinle & Heinle Publishers,1999.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.14.16_1