Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO + NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: DED0176
Nome: ALFABETIZAÇÃO E ETNOLITERATURA
Carga Horária Teórica: 10 h.
Carga Horária Prática: 5 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 20 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Estudo dos conceitos de raça e etnia, racismo e racialismo, preconceito e discriminação, identidade, diversidade, diferença; Introdução ao estudo da Diáspora africana no Brasil. Os Ameríndios latinos; Etnoliteratura e alfabetização: Literatura Afro-brasileira; Literatura Indígena. Educação anti-racista sob a perspectiva didático-pedagógica: contexto escolar e prática docente; Interpretação das Políticas afirmativas para populações étnicas e políticas afirmativas específicas em educação, sob a ótica do Pensamento da Pós-Colonialidade. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.12.21