Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO + NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: DED0167
Nome: SONS, INTELIGÊNCIA ESPACIAL E GEOGRAFIA NA ALFABETIZAÇÃO
Carga Horária Teórica: 20 h.
Carga Horária Prática: 5 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Refletir sobre o desenvolvimento cognitivo e o papel dos sons e das músicas, acionando conhecimentos teórico-práticos constitutivos do processo de alfabetização. Abordar aspectos do processo de aquisição da inteligência espacial mediados pelos sons e pelas músicas relacionando aspectos geográficos e escrita. O uso de recursos didáticos sonoros e musicais específicos à alfabetização: a letra inicial e a sílaba tônica de palavras presentes em livro de literatura infantil. Jogos e brincadeiras com percussão vocal, corporal e improvisação. Alfabetização, e diálogo com as tendências atuais do ensino e aprendizagem em Geografia.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.13.8