Ementa/Descrição: |
Unidade 1: Conceito de processo de inovação no campo dos serviços. Serviços e experiências dos consumidores. Design de serviços baseados e focados nas experiências dos clientes. Formas e estratégias nas quais as organizações fornecem serviços.
Unidade 2: Técnicas e processos para desenvolver serviços inovadores. Uso de ferramentas de Design Sistêmico (Design Thinking) para inovação de serviços. Inovações em serviços públicos. Diferenças entre inovação de serviços e o processo de servilizarão
Unidade 3: Ecossistema de inovação de serviços: agentes, modelos de negócios, arranjos institucionais. Plataforma ou modelo de oferta de serviços: recursos técnicos, arquitetura de serviços, modelos integrais ou complementares (em camadas). Formas de co-criação de valor com o cliente.
Unidade 4: Inovações no turismo: inovações territoriais, design de produtos turísticos. Serviços para turismo sustentável. Turismo e redes sociais. Ecoturismo e sustentabilidade. Novas abordagens no desenvolvimento e marketing do turismo. Análise da infra-estrutura existente e dos recursos turísticos a nível local pelo seu valor.
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