Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO, TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE (15.00.14)
Código: MPGTES0013
Nome: EDUCAÇÃO E PRÁTICAS INTERPROFISSIONAIS EM SAÚDE
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 6 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Trabalho e Ocupação, Sociologia das Profissões, Identidades Profissionais Educação Interprofissional em Saúde (EIP), Aprendizagem Interprofissional, Implantação de iniciativas de EIP; Desenvolvimento Docente para EIP, Teorias Educacionais para a educação interprofissional, Método de Ensino e Aprendizagem em EIP; Avaliação da Aprendizagem em iniciativas de EIP; Trabalho em Saúde; Trabalho em Equipe, Integralidade da Atenção à Saúde; Práticas Interprofissionais e Colaborativas em Saúde, Princípios da Colaboração no trabalho em Saúde.
Referências: AGRELI, H F; PEDUZZI, M; SILVA, MC. Patient centred care in interprofessional collaborative practice. Interface (botucatu), Botucatu, v.20, n. 59, p. 905-916. 2016. ILLINGWORTH, P; CHELVANAYAGAM, S. The benefits of interprofessional education 10 years on. British Journal of Nursing. 26, 14, 8130818, July 27, 2017. ISSN: 0966-0461. SILVA, J A M da; PEDUZZI, M. Educação no trabalho na atenção primária à saúde: interfaces entre a educação permanente em saúde e o agir comunicativo. Saude soc., São Paulo, v. 20, n.4, p1018-1032, 2011. HALL, LW; ZIERLER , BK. Interprofessional Education and Practice Guide No. 1: Developing faculty to effectively facilitate interprofessional education. Journal of interprofessional Care. Philadelphia, Pennsylvania, 29, 1, 3-7, Jan. 2015. ISSN: 1356-1820. REEVES, S; et al. Interprofessional Education and Practice Guide No 3: Evaluating interprofessional education. Journal of Interprofessional Care. Philadelphia, Pennsylvania, 29, 4, 305-312, July 2015. ISSN: 1356-1820. REEVES, S. Using the sociological imagination in the interprofessional field. Journal Of Interprofessional Care. Englang, 25,5, 317-318, Sept. 2011. ISSN: 1469-9567.

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