Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO, TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE (15.00.14)
Código: MPGTES0011
Nome: METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Carga Horária Teórica: 16 h.
Carga Horária Prática: 14 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Fundamentos teóricos das metodologias ativas; Concepções pedagógicas das práticas educativas fundadas nos princípios da democracia e autonomia; Aprendizagem significativa na estrutura cognitiva; Estratégias de metodologias ativas de ensino-aprendizagem; Papel do professor e do aluno no aprender fazendo ;Avaliação como ação permanente na prática educativa.
Referências: ALMEIDA, M. da C. Ciências da complexidade e educação: razão apaixonada e politização do pensamento.Natal, Rn:EDUFRN, 2012. BASTOS, A. B. B. A técnica de grupos-operativos à luz de Pichon-Rivière e Henri Wallon, Psicólogo informação, ano 14, n, 14 jan./dez. 2010 FREIRE P.- Pedagogia da tolerância. 2ªed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,2013. MASSETO, M. Competência pedagógica do professor universitário. 2. ed. São Paulo: Summus, 2012.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.13.8