Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM (13.23)
Código: PPGEL0074
Nome: ASPECTOS CULTURAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Carga Horária Teórica: 75 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 75 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: A relação linguagem, cultura e sociedade. Cultura e contemporaneidade. O professor de línguas como mediador cultural. Interculturalidade e ensino de línguas. Plurilinguismo e pluriculturalismo
Referências: Referências: MYRAM, Michael. *Cultural studies in foreign language education*. Clevedon: Multilingual Matters, 1989. BYRAM, M.;NEUNER, G.; ZARATE, G. *La compét**ence interculturelle.*Strasbourg: Ed. Conseil de l'Europe, 2003 KRAMSCH, Claire. *Language and culture*. Oxford: Oxford University Press, 2003. KRAMSH, Claire. *Context and culture in language teaching*. Oxford: Oxford University Press, 2001. KRAMSCH, Claire. The cultural component of language teaching. *Zeitschrift für Interkulturellen Fremdsprachenunterrich*, Amsterdã, n.1, v.2, p. 1-13, 1996. Disponível em: < http://www.spz.tu-darmstadt.de/projekt_ejournal/jg_01_2/beitrag/kramsch2.htm>. PULVERNESS, A. English as a foreign culture? Disponível em: < http://www.eayrs.com/ELT/publications/ELTNewsandViews/texts/archive/CS07.html

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.14.16_1