Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (16.72) |
| Curso: |
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS/PPGP |
| Código: |
DBF0023 |
| Nome: |
NEUROCIÊNCIA E SOCIEDADE: DO POLÊMICO AO COTIDIANO |
| Carga Horária Teórica: |
60 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Não |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
3 |
| Ementa/Descrição: |
A disciplina Neurociencia e Sociedade visa abordar varios aspectos de inserção de conceitos atualizados das neurociencias em outras areas do saber. Será conduzida de modo a nao somente repetir o conteúdo de informação gerado a partir da transdisciplinaridade nessas novas áreas do conhecimento, como tambem possibilitar a propria geracao do conhecimento em sala de aula, durante o debate dos temas conduzidos pelo professor.
A disciplina tem tambem como objetivo estimular novas formas de didatica de modo a promover um aprendizado baseado na transdisciplinaridade e na busca pelos elementos comuns existentes em diversas areas do saber. Dentro do conceito de que a interseccao de diferentes modos de conhecimento tende a gerar informações cientificas mais impactantes e tecnologicamente viaveis, a disciplina buscara motivar o aluno a contemplar diferentes abordagens de entendimento do mundo e a visualizar possiveis denominadores comuns entre formas de pensamento aparentemente distantes dentro do campo da biologia e do campo das ciencias humanas.
|
|
|