Referências: |
Referências obrigatórias
CARREIRA, André; CABRAL, Biage; FARIAS, Sérgio Coelho; RAMOS, Luiz Fernando (orgs). Metodologia de pesquisa em artes cênicas. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2006.
CAUQUELIN, Anne. Arte contemporânea: uma introdução. São Paulo: Martins. 2005.
RAMOS, Luiz Fernando (org.) Arte e ciência: abismos de rosas. São Paulo: ABRACE, 2012.
SALLES, Cecília Almeida. Redes da Criação. Construção da Obra de Arte. Vinhedo: Horizonte, 2015
TELLES, Narciso. Pesquisa em Artes Cênicas. Textos e Temas. 1. ed. Rio de Janeiro: E-Papers, 2012.
Referência Complementar
BIÃO, Armindo e GREINER, Christine (Orgs). Etnocenologia : textos selecionados. São Paulo: Annablume, 1999.
FERNANDES, Ciane. Dança Cristal: da Arte do Movimento à Abordagem Somático-Performativa.Salvador: EDUFBA, 2018
ICLE, Gilberto. (editor). Dossiê Pina Bausch. Rev. Bras. Estud. Presença. Porto Alegre, v. 8, n. 3, jul./set. 2018. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/presenca>
MERLEAU-PONTY, Maurice. Fenomenologia da Percepção. São Paulo: Martins Fontes, 1994.
PASSOS, E.; et al. (Orgs.) Pistas do Método da Cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2010.
ROLNIK, S. Cartografia Sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina, Editora da UFRGS, 2006.
THORTON, Sarah. O que é um artista? Rio de Janeiro: Zahar, 2015.
|