Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIAS (10.89.00.05) |
| Código: |
NEU0043 |
| Nome: |
ESTILOS NA COMUNICAÇÃO ENTRE PARES EM NEUROCIÊNCIAS |
| Carga Horária Teórica: |
45 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
45 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Fundamentos da prosa clássica. Clareza versus acurácia. Simetria entre autor e leitor. Percepção do mundo e valores comuns. Competência compartilhada. Quando o autor sabe algo que o leitor não domina. Networks de pensamentos, ideias e conhecimento. Âncoras para o tratamento de domínios complexos. Escolha de um estilo. Refinamentos e extensões. |
| Referências: |
1) Fauconnier, G. (2005). Compressions and emergent structure. Language and Linguistics. 6(4): 523-538.
2) Gopen, G. (2004). The sense of structure: writing from the readers perspective.
3) Thomas, F-N. & turner, M. (2011). Clear and simple as the truth: writing classic prose. Princenton, NJ: Princenton Univ. Press.
4) Tobin, V. (2012). Literary joint attention: social attention and the puzzels of modernism. ProQuest.
|
|
|
|
|