Referências: |
ARÓSTEGUI, Jose L. (Ed.). The social context of music education. Champaign: CIRCE, University of Illinois, 2004.
ARROYO, Margarete. Educação Musical na Contemporaneidade. In: II Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG, 2002, Goiânia.
Anais do II Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG, 2002, p. 18-29.
BASTIAN, H. G. A pesquisa (empírica) na educação musical à luz do pragmatismo. Trad. Jusamara Souza. In Em Pauta. Revista do Programa
de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. V. 11, n. 16/17 – abril/novembro 2000, p. 76-107.
DEL-BEN, Luciana. (Para) Pensar a pesquisa em educação musical. Revista da ABEM, Porto Alegre, v. 24, 25-33, set. 2010.
ELLIOT, D. J. Music matters: a new philosophy of music education. New York/Oxford: Oxford University Press, 1995.
JORGENSEN, Estelle R. Transforming music education. Indiana: Indiana University Press, 2003.
RUSSELL, Joan. Perspectivas socioculturais na pesquisa em educação musical: experiência, interpretação e prática. Revista da ABEM, Porto
Alegre, V. 14, 7-16, mar. 2006.
SOUZA, J. Contribuições teóricas e metodológicas da Sociologia para a pesquisa em Educação Musical. In: ENCONTRO ANUAL DA
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL, 5., 1996, Londrina. Anais… Londrina: Abem, 1996. p. 11-40. |