Referências: |
BÁSICAS:
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FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 51. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015. 143 p.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. 1. ed. São Paulo: Cortez, 2011. 448 p.
MORIN, Edgar; ALMEIDA, Maria da Conceição de; CARVALHO, Edgard de Assis. Educação e complexidade: os sete saberes e outros ensaios. 6. ed. São Paulo: Cortez, 2013. 109 p.
PERRENOUD, Philippe. A pedagogia na escola das diferenças: fragmentos de uma sociologia do fracasso. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2001. 230 p.
COMPLEMENTARES:
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 64. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2017. 253 p.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação: mito & desafio : uma perspectiva construtivista. 41. ed. Porto Alegre: Mediação, 2011. 104 p.
PIMENTA, Selma Garrido; ANASTASIOU, Léa das Graças Camargo. Docência no ensino superior. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2010. 279 p.
RIBEIRO, Luis Roberto de C. Aprendizagem baseada em problemas PBL: uma experiência no ensino superior. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2010. 141 p.
ZABALA, Antoni. Enfoque globalizador e pensamento complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto Alegre: Artmed, 2002. 248 p.
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