Referências: |
ABREU, Martha e SOIHET, Rachel (org.). Ensino de História: conceitos, temáticas e
metodologia. Rio de Janeiro: Casa da Palavra / FAPERJ, 2003. BITTENCOURT, Circe. Ensino
de História: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2005. KARNAL, Leandro (org.).
História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo: Contexto, 2003.
SCHMIDT, M. A. e CAINELLI, M. Ensinar História. São Paulo: Scipione, 2004. SILVA, Thelma
N. M. B e RABELLO, Heloísa. O Ensino da História utilização do documento escrito. Niterói:
EDUFF, 1992. SOUSA, Ana et alii (org.). Novas estratégias, novos recursos no ensino de
história. Lisboa: Asa, 1993. VILLALTA, Luiz Carlos. Dilemas da relação teoria e prática na
formação do professor de História: Alternativas em perspectiva. Revista Brasileira de História,
São Paulo, v. 13, n. 25/26, p. 163-174, set. 92/ago.93. |