Referências: |
ALBERTI, Verena. Ouvir, contar: textos de história oral. Rio de Janeiro: FGV, 2004.
ANTONACCI, Maria Antonieta. Memórias ancoradas em corpos negros. 2ª ed. São Paulo: EDUC, 2015.
BENJAMIN, Walter. Experiência e Pobreza. In: Magia e Técnica, Arte e Política. 7. Ed, São Paulo, Brasiliense, 1994. (Obras Escolhidas, v. 1).
BENJAMIN, Walter. O narrador. In: Magia e Técnica, Arte e Política. 7. Ed, São Paulo, Brasiliense, 1994. (Obras Escolhidas, v. 1).
CANDAU, Joel. Memória e Identidade. São Paulo: Contexto, 2011.
FENELON, Déa Ribeiro et al (org.). Muitas memórias, outras histórias. São Paulo: Olho d Água, 2004.
FERREIRA, Marieta M. e AMADO, Janaína. Usos e abusos da História Oral. Rio de Janeiro: Ed.FGV, 2000.
GAGNEBIN, Jeanne Marie. Limiar, aura e rememoração: Ensaios sobre Walter Benjamin. São Paulo: Eds. 34, 2014.
GAGNEBIN, Jeanne Marie. História e Narração em W. Benjamin. Campinas, SP: São Paulo: Perspectiva / FAPESP / UNICAMP, 1999.
GALZERANI, Maria Carolina Bovério Práticas de ensino em projeto de educação patrimonial: a produção de saberes educacionais. IN: Pro -Posições v . 24, n . 1 (70) | p . 93-107 | jan ./ abr . 2013.
KHOURY, Yara. Narrativas orais na investigação social. Projeto História (22), São Paulo: PUC-SP, 2001, p.78-103.
MIRANDA, Sonia Regina. SIMAN, Lana Mara Castro (Orgs.). Cidade Memória e Educação. Juiz de Fora: UFJF, 2013.
PAIM, Elison Antonio. Memórias e Experiências do Fazer-se Professor(a). Jundiaí: Paco Editorial, 2012.
PAIM, Elison Antonio; GUIMARÃES, Maria de Fátima (Orgs.). História, memória e patrimônio: possibilidades educativas. Jundiaí: Paco Editorial, 2012.
THOMPSON, Edward Palmer. A miséria da teoria. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1981.
|