Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: ESCOLA DE SAÚDE (11.69)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM PRECEPTORIA EM SAÚDE/ES/UFRN - EAD
Código: EEN1874
Nome: METODOLOGIAS ATIVAS 1: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 0 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Conceito, histórico e características da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL - Problem Based Learning). PBL e utilização de mediação tecnológica. Arco de Problematização de Maguerez. Pirâmide de aprendizagem de Glasser. O trabalho como locus de problematização para o desenvolvimento de recursos humanos e a aprendizagem organizacional. Aplicações da Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação em Saúde e especialmente na formação de preceptores.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.12.21