Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (12.90)
Código: ECMX001
Nome: TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Sim
Quantidade Máxima de Matrículas: 1
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estudo da Teoria da Objetivação enquanto teoria de ensino-aprendizagem da corrente sociocultural. Fundamentos filosóficos da Teoria da Objetivação. O lugar da Teoria da Objetivação entre as demais teorias de aprendizagem.
Referências: RADFORD L. Mathematics education theories: The question of their growth, connectivity, and affinity. La matematica e la sua didattica • Anno 25, n. 2, 2017, 217–228 D’AMORE, B., & Radford L. Enseñanza y aprendizaje de las matemáticas: problemas semióticos, epistemológicos y prácticos. Bogotá, Colombia: Universidad Distrital Francisco José de Caldas. (192 p.). (2017). ILYENKOV, Evald. Dialectics of the Ideal (2009). Historical Materialism 20.2 (2012) 149–193 BAKHURST, David. Consciousness and Revolution in Soviet Philosophy - from the Bolsheviks to Evald Ilyenkov. Queen's University, Ontario, Canada

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.13.5