Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: EDU0117
Nome: EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E INTELIGÊNCIA ESPACIAL
Carga Horária Teórica: 16 h.
Carga Horária Prática: 4 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 20 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Estudo do desenvolvimento cognitivo e do papel do ensino de Geografia. Conhecimentos teórico-práticos constitutivos do processo de alfabetização geográfica. Elementos do aprendizado de Geografia na educação básica. Aspectos do processo de aquisição da inteligência espacial. O uso de recursos didáticos específicos à alfabetização geográfica. Geografia e interdisciplinaridade. Identidade e lugar. As tendências atuais do ensino e aprendizagem de Geografia. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.13.8