Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 06 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: EDU0110
Nome: CIENCIA E ARTE DA ALFABETIZACÃO I
Carga Horária Teórica: 26 h.
Carga Horária Prática: 4 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: As teorias linguísticas, as relações entre a fala, a leitura, a escrita e a ampliação do vocabulário infantil. O desenvolvimento da linguagem oral, da consciência fonológica, morfossintática, semântica e pragmática e as aprendizagens epilinguísticas e metalinguísticas. O cérebro e o corpo na cognição humana: teoria enativa de aprendizagem, transparência linguística, teoria da recliclagem neuronal e a WFVA. A leitura como Simulador de Voo Cognitivo. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos. A proposição de jogos, atividades e projetos interdisciplinares lúdicos integrados aos diferentes gêneros textuais. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos: transdisciplinaridade, diversidade e inclusão.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.13.6_1