Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: EDU0108
Nome: ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 16 h.
Carga Horária Prática: 6 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Relação entre aprendizagem, educação, e o desenvolvimento do cérebro. O conhecimento da neurociência aplicado ao ensino e aprendizagem. Atenção, percepção, memória, emoção, motivação, funções executivas, resolução de problemas e linguagem. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos no componente curricular: transdisciplinaridade, diversidade e inclusão.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v4.13.8