Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 15 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ALFABETIZAÇÃO + NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: EDU0091
Nome: CIÊNCIA E ARTE DA ALFABETIZAÇÃO III
Carga Horária Teórica: 16 h.
Carga Horária Prática: 6 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Estudo da sensibilização às marcas de literariedade dos textos. A progressão da compreensão literal, inferencial e crítica de textos na infância. Modalidades de leitura e de pós-leitura bimodal e a intertextualidade. Os tipos e os gêneros textuais, em especial as tipologias narrativas, informativas e instrucionais e os gêneros: contos de fadas, fábulas, lendas, poesías, trava-línguas, textos teatrais, piadas, bilhetes, receitas e listas. Proposição de jogos, atividades e projetos interdisciplinares lúdicos integrados aos trabalho com os textos. A leitura rápida, as estratégias de leitura e a compreensão leitora plena. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos no componente curricular: transdisciplinaridade, diversidade e inclusão.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.12.21