Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
| Tipo de Atividade: |
ATIVIDADE INTEGRADORA DE FORMAÇÃO |
| Forma de Participação: |
ATIVIDADE COLETIVA |
| Unidade Responsável: |
ESCOLA MULTICAMPI DE CIÊNCIAS MÉDICAS DO RIO GRANDE DO NORTE (11.32.29) |
| Curso: |
MEDICINA/EMCM/RN - CAICÓ - BACHARELADO |
| Código: |
MDM8800 |
| Nome: |
VIVÊNCIA INTEGRADA NA COMUNIDADE 8 |
| Carga Horária Teórica: |
24 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Orientação: |
72 h. |
| Carga Horária Dedicada do Docente: |
36 h. |
| Carga Horária Total: |
120 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Aceita Criar Turma: |
Sim |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
2 |
| Ementa/Descrição: |
A Vivência Integrada na Comunidade (VIC) integra a estrutura curricular do curso de Medicina Multicampi como componentes curriculares desenvolvidos em regime de Internato longitudinal, com os estudantes distribuídos nas redes de saúde dos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, onde cada estudante permanece vinculado a uma mesma equipe de Saúde da Família, do II ao VIII períodos do curso. Tem como objetivo promover a formação do médico generalista com competências para atuar em diferentes contextos, em especial nos pequenos municípios distantes dos grandes centros urbanos. Engloba atividades de treinamento em serviço, supervisionadas por docentes e preceptores, enfatizando-se na VIC 8 os seguintes conteúdos, habilidades e atitudes: Preceptoria. Problemáticas do ensino e da prática em saúde/medicina. Urgência e Emergência. Múltiplas dimensões das necessidades de saúde nos diferentes níveis de atenção. Prática médica e atuação interprofissional nos diferentes níveis de atenção. Prática médica e atuação interprofissional nos diferentes ciclos de vida. Controle e participação social. Semiologia Médica. Método Clínico Centrado na Pessoa. |
|
|
|
|