Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO (19.03) |
Código: |
PEC1035 |
Nome: |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA SURDEZ |
Carga Horária Teórica: |
48 h. |
Carga Horária Prática: |
6 h. |
Carga Horária de Ead: |
6 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PEC5048 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
O processo de ensino e aprendizagem na área da surdez com foco no processo de alfabetização (letramento e numeramento surdo). Identidades, línguas, projetos educacionais, história, arte, comunidades e as culturas surdas, focalizados e entendidos a partir da diferença, a partir do seu reconhecimento político, em uma dimensão para fundamentar a prática do pedagogo. Letramento surdo, reconhecimento e valorização da diferença surda. Aquisição da linguagem através da Língua Brasileira de Sinais Libras. Aquisição/aprendizagem do português que envolve um processo de aquisição de L2. |
|
|
|
|