Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO (19.02) |
Código: |
FPE2016 |
Nome: |
EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
Carga Horária Teórica: |
44 h. |
Carga Horária Prática: |
4 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
48 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
( FPE5017 ) OU ( FPE2038 )
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
A Educação Especial como modalidade da Educação Básica. Fundamentos filosóficos, históricos, sociais e psicopedagógicos que orientam o atendimento educacional às pessoas do público alvo da Educação Especial. Reflexão crítica de questões ético-político-educacionais na ação do pedagogo e de agentes sociais no processo de educação especial na perspectiva inclusiva. Especificidades e potencialidades das pessoas público alvo da Educação Especial, tendo em vista a intervenção pedagógica numa perspectiva inclusiva. |
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