Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 10 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (11.00.05.02.03.06)
Código: MPES0026
Nome: TÉCNICAS DE GAMIFICAÇÃO
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Jogos e gamificação; Elementos dos jogos; Pensamento do game designer; Design thinking; Framework de design para gamificação; Regras de motivação; Estudos de casos de sistemas gamificados; Tendências da gamificação.
Referências: Werbach K., Hunter D. For the Win: How Game Thinking Can Revolutionize Your Business. Wharton Digital Press, 2012. Vianna Y. et al. Gamification Inc.: como reinventar empresas a partir de jogos. MJV Press, 2013. Edery D., Mollick E. Changing the Game: How Video Games Are Transforming the Future of Business. FT Press, 2008. Vianna M. et al. Design Thinking: Inovação em Negócios. MJV Press, 2011. McGonigal J. A Realidade em Jogo: por que os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo. BestSeller, 2012. Schell J. A Arte do Game Design: o livro original. Elsevier, 2011. Koster R. A Theory of Fun for Game Design. Paraglyph Press, 2013.

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