Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPGE7210
Nome: SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: A educação de pessoas jovens e adultas como modalidade da educação básica e como prática pedagógica em contextos não escolares. Especificidades culturais e sociais de jovens e adultos inseridos em processos pedagógicos em contextos escolares e não escolares. Experiências e movimentos de educação popular na contemporaneidade.
Referências: COSTA, Marisa Vorraber (Org.). Educação Popular hoje. São Paulo: Edições Loyola, 1998. CHARLOT, Bernard. Da Relação com o saber: elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artmed, 2000. FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987. FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967. SOARES, Leôncio; Giovanetti, Maria Amélia; GOMES, Nilma Lino. (Orgs). Diálogos na Educação de Jovens e Adultos. 2ª. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2007. (Estudos em EJA). SOARES, Leôncio (Org.). Educação de Jovens e Adultos: o que revelam as pesquisas. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2011. (Coleção Estudos em EJA, 11).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.13.8