Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPGE3203
Nome: ENSINO DE LEITURA: TEORIA E PRÁTICA I
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Multimodalidade do texto. O texto literário na sala de aula. Formação de conceitos pela literatura. Literatura e seus suportes. O livro de literatura ilustrado. Literatura e as mídias.
Referências: COPE, Bill; KALANTZIS, Mary. Multiliteracies: Literacy Learning and the design of social futures. New York, USA: Routledge Taylor & Francis Group, 2003. ECO. U. ; CARRIÈRE, J.C. Não contem com o fim do livro. São Paulo: Record, 2010. FONTANA, Roseli A. Cação. Mediação pedagógica na sala de aula. 3. ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2000. KRESS, Gunther; LEEUWEN, Theo Van. Multimodal Discourse: the modes and media of contemporary communication. New York, USA: Oxford University, 2001.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.13.8