Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPGE3201
Nome: ENSINO DE LITERATURA: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR I
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Literatura como experiência estética e formativa. Mediação na aula de literatura. Diferentes aspectos da literatura e a formação do leitor. Literatura e escola.
Referências: ALMASI, J. F. The nature of fourth graders sociocognitive conflicts in peer-led and teacher-led discussions of literature. Reading research quartely. v.30, n. 3, july/aug/sept., 1995. EAGLETON. T. Walter Benajamin or Towards a revolutionary criticism. London: Verso, 1981. ISER, W. O ato da leitura: uma teoria do efeito estético. Vol. 1. São Paulo: Ed. 34, 1999. VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. Tradução de José Cipolla Neto, Luiz Silveira M. B e Solange C. Afeche. São Paulo: Martins Fontes, 1994.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.13.8