Referências: |
BACHELARD, Gaston. A formação do espírito científico. Rio de Janeiro: Contraponto, 1996.
BRAGA, Marco; GUERRA, Andréia; REIS, José Cláudio. Breve história da ciência moderna (3 volumes). Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2003.
CHALMERS, A. F. O que é ciência, afinal?. São Paulo: Brasiliense, 1993.
FLECK, L. Gênese e desenvolvimento de um fato científico. Belo Horizonte: Fabrefactum, 2010.
KUHN, Thomas S. A estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva, 9. ed., 2005.
MATTHEWS, M. R. Science Teaching: the role of History and Philosophy of Science. New York: Routledge, 1994a.
POPPER, K. R. A lógica da pesquisa científica. São Paulo: Cultrix, 2003.
RONAN, Colin A. História ilustrada da ciência da Universidade de Cambridge. (4 volumes). Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2001.
SANTOS, Maria Eduarda. Mudança Conceptual na Sala de Aula Um Desafio Pedagógico. Lisboa: Livros Horizonte, 1991.
SILVA, Cibelle Celestino (org.). Estudos de História e Filosofia das Ciências - subsídios para aplicação no ensino. São Paulo: Livraria da Física, 2006.
ZANETIC, J. Física também é Cultura (Tese de Doutoramento). São Paulo: FEUSP, 1989. |