Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 04 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPGE2203
Nome: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO I
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: O pensamento de Paulo Freire. Origem, principais obras, principais conceitos. Reorientação Curricular via abordagem temática.
Referências: FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1999. FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2004. FREIRE, Paulo. À sombra desta mangueira. São Paulo, Ed. Olho D’Água, 1995. PERNAMBUCO, Marta Maria e GOUVEA DA SILVA, Antônio Fernando. Paulo Freire e a transformação do mundo. In. CARVALHO, Isabel Cristina de Moura; GRÜN, Mauro; TRAJBER, Rachel (Org). Pensar o ambiente: bases filosóficas para a educação ambiental. 1. ed. Brasília, DF: SECAD Unesco, 2009. 241 p. (Coleção Educação para todos, 26) ISBN: 9788560731282. STRECK, Danilo e outros (Org.). Dicionário Paulo Freire. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 2008. SILVA, Antônio Fernando Gouvêa da. A construção do currículo na perspectiva popular crítica: das falas significativas às práticas contextualizadas. 2004. Tese de Doutorado em Educação. PPGEd/Currículo/PUC. São Paulo.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.14.16_1