Referências: |
ANDRE, M. et al. O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 91, n. 227, p. 122-143, 2010.
ANASTASIOU, L.G.C. Docência no ensino superior. São Paulo: Cortez, 2002.
CORREA, A. C. et al. Metodologia problematizadora e suas implicações para a atuação docente: relato de experiência. Educação em Revista, v.27, n.3, p.61-77, 2011.
LEITE, C. et al. Formação para a docência universitária: uma reflexão sobre o desafio de humanizar a cultura científica. Revista Portuguesa de Educação, v.25, n.1, p.7-27, 2012. PEREIRA, L.R.; ANJOS, D.D. O Professor do Ensino Superior: Perfil, desafios e trajetórias de formação. Seminário Internacional em Docência superior, 2014. Disponível em: http://www.uniso.br/publicacoes/anais_eletronicos/2014/1_es_formacao_de_professores/31.p df.SILVA, L.R. Docência na contemporaneidade: desafios para professores no ensino superior. Revista Primus Vitam., v.5, p.1-21, 2013.
SIMON, E. et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e educação popular: encontros e desencontros no contexto da formação dos profissionais de saúde. Interface, v.18, suppl.2, p.1355-1364, 2014.
TEOFILO, TJS; DIAS, MAS. Concepções de docentes e discentes acerca de metodologias de ensino-aprendizagem: análise do caso do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú em Sobral - Ceará. Interface., v.13, n.30, p.137-151, 2009. |