Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA (15.70)
Código: PGFON0009
Nome: TEMAS EM AUDIÇÃO E LINGUAGEM II
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Avanços técnico-científicos em audição e linguagem e especificidades relacionadas à área.
Referências: BOECHAT, E. et al. Tratado de Audiologia. São Paulo: Santos, 2015. GINSBERG, S.; FRIBER, J. Scholarship of Teaching and Learning in Speech-Language Pathology and Audiology: Evidence-Based Education. San Diego: Plural Publishing. 2011. KAMARA, C.A. Neurolinguistic approach to Reading a guide for speech-language pathologists treating dyslexia. San Diego: Plural Publishing, 2015, 320p. LEVEY, S. K.; POLIRSTOK, S.R. Language Development: Understanding Language Diversity in the Classroom, California: Sage, 2010. MURRAY, N.T. Foundations of Aural Rehabilitation. Children, Adults, and Their Family Members. 3rd edition. Delmar, Cengage Learning, USA, 2009. OWENS, R.E. Language Development: An Introduction. 8 ed. Allyn & Bacon Communication Sciences and Disorders, 2011. PEACH, R. K.; SHAPIRO, L.P. Cognition and acquired language disorders: an information processing approach. Elsevier, 2011 WONG, L.; HICKSON, L. Evidence-Based Practice in Audiology Evaluating Interventions for Children and Adults with Hearing Impairment. San Diego: Plural Publishing. 2012. TOMLIN, D.; RANCE, G. Maturation of the central auditory nervous system in children with auditory processing disorders. Seminars in Hearing, v.37, n.1, p.074-083, 2016. TREMBLAY, K.L.; BURKARD, R.F. Translational perspectives in auditory neuroscience bundle. San Diego: Plural Publishing, 2012.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.14.16_1