Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA (15.70)
Código: PGFON0004
Nome: SEMINÁRIO DE PESQUISA I
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Apresentação dos trabalhos em construção no programa mediante acompanhamento e discussão dos aspectos teóricos e metodológicos envolvidos no processo de elaboração e desenvolvimento do projeto de pesquisa.
Referências: ATALLAH, A.N. Medicina Baseada em evidencias: estrutura mínima de um projeto de pesquisa clinica. Revista Diagnostico & Tratamento.v.7, n.4,p.35-39, 2002. BRASIL. CONSELHO NACIONAL DE ÉTICA EM PESQUISA. Resolução n° 466, de 12 de dezembro de 2012. Disponível em: http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2012/Reso466.pdf. GIL, A.C. Como elaborar projetos de pesquisa. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2010. GINSBERG, S.; FRIBERG, J.; VISCONTI, C.F. Scholarship of teaching and learning in speech-language pathology and audiology: evidence-based education. San Diego: Plural Publishing, 2011. 272 p. HULLEY, S. B. et al. Delineando a pesquisa clinica: uma abordagem epidemiológica. 3 ed. Porto Alegre: Artmed. 2008, 384p. VOLPATO, G.L. Metodológico para redação científica. São Paulo: Cultura acadêmica, 2011. VOLPATO, G.L. Pérolas da redação científica. São Paulo: Cultura acadêmica, 2010.

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