Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 30 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E INOVAÇÃO EM SAÚDE (15.00.10)
Código: GIS0003
Nome: SEMINÁRIOS DE PESQUISA CIENTÍFICO TECNOLÓGICA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 15 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Disciplina de tópico alinhado com a AC, LACT e projetos do curso. Apresentação e discussão de temas específicos e voltados para os projetos, previamente escolhidos com os alunos de pós-graduação e docentes permanentes e convidados. Apresentação e discussão dos projetos de dissertação dos mestrandos com a participação de um professor convidado e dos orientadores.
Referências: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Numeração progressiva das seções de um documento: NBR 6024. Rio de Janeiro: ABNT, 2003. OLIVA, Alberto (org.). Epistemologia: a cientificidade em questão. Campinas/SP: Papirus, 1990. OLIVEIRA, Silvio Luiz de. Tratado de metodologia científica: projetos de pesquisa, TGI, TCC, Monografias, Dissertações e Teses. São Paulo: Pioneira,1997.Página 5/60 - 14/09/2012 20:58:14 PEREIRA, J.C.R. Análise de dados qualitativos: estratégias metodológicas para as ciências da saúde, humanas e sociais. 2.ed. São Paulo:Edusp,1999. RAMOS, José Maria Rodrigues. Lionel Robbins: contribuição para a metodologia da economia. São Paulo: Edusp, 1993. REA, L.M., PARKER, R.A. Metodologia de pesquisa. São Paulo: Pioneira, 2000. RICHARDSON, R. J. Pesquisa social: métodos e técnicas. 3.ed. São Paulo: Atlas, 1999. T.A. Queiroz e Edusp, 1979. RUDIO, V. V. Introdução a projetos de pesquisa. Petrópolis: Vozes, 1980.

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