Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - IMD (11.00.05.02.03.08)
Código: ITE0022
Nome: EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 15 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PPGITE0022 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Internet como Ferramenta de Ensino; Ambientes Virtuais de Aprendizagem; Auto-aprendizagem e o Gerenciamento de Tempo na Aprendizagem; Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
Referências: ALMEIDA, F.: Educação e Informática. Os computadores na escola. São Paulo: Cortez , 1988. BARRETO, R.: Tecnologias educacionais e educação a distância: políticas e práticas Rio de Janeiro: Quartet, 2001. LASMAR, T.: Usos educacionais da Internet: a contribuição das redes eletrônicas para o desenvolvimento de programas educacionais. Brasília: Faculdade de Educação, 1995. LITTO, F.; FORMIGA, M.: Educação a Distância: o Estado da Arte. São Paulo: Pearson Education, 2009. PALLOFF, R.; PRATT, K.: Construindo comunidades de aprendizagem no ciberespaço: estratégias eficientes para salas de aula on-line. Porto Alegre: Artes Médicas, 2002. PAPERT, S.: A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994. PETERS, O.: Didática do ensino a distância. São Leopoldo: Unisinos, 2001. PETERS. O.: A educação a distância em transição. São Leopoldo: Unisinos, 2003. SILVA, M.: Sala de aula interativa. Rio de Janeiro: Quartet, 2000. VALENTINI, C.; SOARES, E.: Aprendizagem em Ambientes Virtuais: compartilhando idéias e construindo cenários. Caxias do Sul, RS: Educs, 2005.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PPGITE0022 - EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PPGITE0022 ) ATIVO 13/01/2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.13.8