Ementa/Descrição: |
Vídeo como Processo de Ensino e Aprendizagem. Estudo da Linguagem do Vídeo (Particularidades e Diferenças com Outras Mídias. Atualidade Frente as Redes Sociais, Websites, Podcasts, Jogos e Vídeos Interativos. Técnica e Crítica Sobre o Uso das Tecnologias Envolvidas. Relação do Uso do Vídeo com o Universo dos Alunos, dos Professores e da Sala de Aula, Presencial ou à Distância. |
Referências: |
JOHNSON, S.: The Democratization of Photography. Kindle Edition. 2012.
KELLISON, C.: Produção e direção para TV e vídeo: uma abordagem prática. Campus Elsevier, 2007. ISBN: 978-8535222029.
KNIGHT, J.: Focus on teaching: using video for high-impact instruction. California, Corwin, 2014.
MACHADO, A.: A arte do vídeo. São Paulo, Brasileiense, 1988.
MURRAY, Janeet. Hamlet no Holodeck O futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo, Unesp, 2003.
ODONOGHUE, M.: Producing Video For Teaching and Learning: Planning and Collaboration. UK, Routledge, 2013.
ROUSSEAU, D.; PHILLIPS, B.: Storyboarding Essentials: SCAD Creative Essentials (How to Translate Your Story to the Screen for Film, TV, and Other Media). Potter/TenSpeed/Harmony, 2013. ISBN: 0385345593. |