Referências: |
ALEXANDRE, C.; PERES, F.: A Educação que motiva: o uso de rede social e jogos a favor da aprendizagem significativa. Revista Hipertextus. Recife, v. 7, 2011.
FARDO, M.: A gamificação aplicada em ambientes de aprendizagem. Revista Renote: Novas Tecnologias na Educação. RS, v. 11, n. 1. 2013.
INSTITUTO EDUCADIGITAL: Design Thinking para Educadores. IDEO, 2010. Disponível em http://www.dtparaeducadores.org.br/site/material/
KAAP, K.: The Gamification of Learning and Instruction: Game-based Methods and Strategies for Training and Education. 1ª. Pfeiffer, 2012.
KOSTER, R.: A Theory of Fun for Game Design. 2ª ed., Paraglyph Press, 2013. ISBN 978-1449363215.
MCGONIGAL, J.: A Realidade em Jogo: por que os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo. 1ª ed., BestSeller, 2012. ISBN 978-8576845225.
MATTAR, J.: Games em educação: como os nativos digitais aprendem. São Paulo: Prentice Hall, 2010. ISBN: 9788576055624.
PRENSKY, M.: A aprendizagem baseada em jogos digitais. São Paulo: SENAC, 2012.
SHELDON, L.: The Multiplayer Classroom: Designing Coursework as a Game. 1ª. Cengage Learning PTR, 2011. |