Referências: |
AMBROSE, G.; HARRIS, P.: Fundamentos de Design Criativo. Porto Alegre: Bookman, 2011. ISBN: 978-8540701274.
BRAGA, J.: Objetos de aprendizagem: introdução e fundamentos. vol. 1, Coleção Intera, Santo André, SP: Editora da UFABC, 2014.
FILATRO, A.: Design instrucional contextualizado : educação e tecnologia.São Paulo: Ed. Senac São Paulo, 2004.
PRATA, C.; NASCIMENTO, A.. Objetos de aprendizagem: uma proposta de recurso pedagógico. Brasília: MEC, SEED, 2007.
REATEGUI, E.; BOFF, E.; FINCO, M.: Proposta de Diretrizes para Avaliação de Objetos de Aprendizagem Considerando Aspectos Pedagógicos e Técnicos. In: Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v.8 n.3, 2010.
SANTA ROSA, J.; MORAES, A.: Avaliação e projeto no design de interfaces. 2ª ed. rev. e ampl. Teresópolis, RJ: 2AB, 2012. ISBN: 9788586695469.
SANTA ROSA, J.; MORAES, A.. Design participativo: técnicas para inclusão de usuários no processo de ergodesign de interfaces. 1ª ed. Rio de Janeiro: Rio Books, 2012. ISBN: 9788561556167.
SILVA, R.: Objetos de aprendizagem para educação a distância. 1ª ed., São Paulo: Novatec, 2011.
WILEY, D.: Learning object design and sequencing theory. Unpublished doctoral dissertation, Brigham Young University, 2000. |