Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO (19.02) |
| Código: |
FPE2003 |
| Nome: |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS |
| Carga Horária Teórica: |
26 h. |
| Carga Horária Prática: |
26 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
52 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( FPE5023 ) OU ( FPE8002 ) OU ( FPE1001 ) OU ( FPE0087 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
2 |
| Ementa/Descrição: |
Conteúdos gerais para a comunicação básica com surdos falantes da Língua Brasileira de Sinais Libras, voltados para a prática docente inclusiva em um contexto bilíngue. Fundamentos histórico-filosóficos da educação de surdos com base nos Estudos Surdos e na concepção socioantropológica. Aspectos linguísticos e culturais da comunidade surda e seus reflexos na atuação do professor da educação básica. Legislação relacionada às especificidades da escolarização de surdos. Noções básicas da gramática da Língua de Sinais. |
|
|