Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
Forma de Participação: |
INTERNATO |
Unidade Responsável: |
CCS - DEPARTAMENTO DE MEDICINA CLÍNICA (15.16) |
Código: |
MCL0076 |
Nome: |
INTERNATO EM CLÍNICA MÉDICA II |
Carga Horária Prática: |
265 h. |
Carga Horária de Orientação: |
15 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
4 h. |
Carga Horária Total: |
300 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( DMI0023 ) OU ( DMI0041 E DMI0042 ) ) E ( ( DMI0020 ) OU ( DMI0032 ) OU ( DMI0037 E DMI0038 ) ) E ( ( DMI0018 ) OU ( DMI0030 ) OU ( DMI0045 E DMI0046 ) ) E ( ( DMI0017 ) OU ( DMI0043 E DMI0044 ) ) E ( ( DMI0014 ) OU ( DMI0031 ) OU ( DMI0039 E DMI0040 ) ) E ( MCL0044 ) E ( MCL0031 ) E ( MCL0023 ) E ( MCL0041 ) E ( MCL0040 ) OU ( MDM5004 ) E ( MDM5005 ) E ( MDM7006 ) E ( MDM7007 ) E ( MDM8007 ) E ( MDM8008 ) E ( MDM4008 ) E ( MDM4009 ) E ( MDM2003 ) E ( MDM2004 ) E ( MDM5008 ) E ( MDM5009 ) E ( MDM7004 ) E ( MDM7005 ) E ( MDM8005 ) E ( MDM8006 ) E ( MDM5006 ) E ( MDM5007 ) OU ( MED0900 ) OU ( MED0901 )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( MCL2010 OU MCL0906 ) OU ( MCL0051 E MCL0052 ) OU ( MCL0057 E MCL0058 ) OU ( MCL0064 E MCL0065 ) OU ( MCL0035 ) OU ( MCL0089 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Aceita Criar Turma: |
Sim |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Exercita, na prática supervisionada da medicina clínica, competências, habilidades e valores adquiridos durante o curso médico. Ênfase para a postura médica e humanizada ao tratar com pessoas fragilizadas e seus pares. Enfoque para as doenças mais frequentes em nosso meio, contextualizando-as e buscando soluções apropriadas, compatíveis com a realidade loco-regional e nacional. Compreensão do ser humano como unidade biológica, antropológica, histórica, social, cultural e ambiental. |
|
|
|
|