Referências: |
ANASTASIOU, Léa das Graças Camargo; ALVES, Leonir Pessate Alves (Org.). Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville, SC: UNIVILLE, 2004.
BRASIL. Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei 9394/1996. Brasília: 1996. Disponível em: <www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9394.htm>. Acesso em 06 fev. 2014.
BRASIL. MEC LEGIS. Brasília: 2013. Disponível em: <meclegis.mec.gov.br>.
BORDENAVE, J. D.; PEREIRA. A. M. Estratégias de ensino-aprendizagem. Petrópolis: Vozes, 2001.
GODOY, Arilda Schmidt. Revendo a aula expositiva. In: MOREIRA, Daniel A. Didática do ensino superior: técnicas e tendências. São Paulo: Pioneira, 1997.
MASETTO, Marcos T. (Org.) Docência na universidade. 9. ed. Campinas: Papirus, 2008.
MOREIRA, Marco Antônio. Teorias da Aprendizagem. São Paulo: EPU, 1999.
PIMENTA, Selma Garrido. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: PIMENTA, Selma G. (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez, 2008.
SVINIKI, Marília; MCKEACHIE, Wilbert. (Orgs.). Dicas de ensino: estratégias, pesquisa, teoria para professores universitários. São Paulo: Cengage Learning, 2013.
TARDIF, Maurice; LESSARD, Claude. O trabalho docente: elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas. Petrópolis/RJ: Vozes, 2005.
VEIGA, Ilma Passos Alencastro. (Org.). Técnicas de ensino: porque não? Campinas: Papirus, 2005.
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
ZABALSA, Miguel. O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas. Porto Alegre: Artmed, 2004.
|